Enquanto pré candidato a presidência do Brasil faz palestras em Boston, chuvas acaba com asfaltos, destrói casas, e adolescente morre arrastada

0
280

Ao que parece, pouco importa ao governador Flávio Dino o estado crítico que vive hoje todo o Maranhão sendo abalado por fortes chuvas que derrubam casas, pontes, arrastam carros e pessoas, além de deixar cidades quase que submersas. Uma menor de 14 anos foi levada ontem pelas águas em Davinópolis e o corpo encontrado hoje.

De olho no projeto de ser candidato a presidente em 2022, o governador maranhense encontra-se em Boston, nos EUA, onde foi proferir palestras para estudantes brasileiros em Harvard. Foi falar como administra o Maranhão e aproveitou para ir além da conta das suas realizações.

Enquanto isso, o Maranhão vive o pior período invernoso com fortes chuvas transbordando rios, invadindo bairros, alagando casas e destruindo estradas, além de fazer romper rodovias.

A cidade de Davinópolis ficou ilhada e ontem a menor Weslany, de 14 anos, foi arrastada por uma correnteza e sumiu. Hoje, o corpo dela foi encontrado por uma moradora.

Em Senador La Roque, a MA-122 abriu uma enorme cratera e um ônibus caiu, mas ninguém saiu ferido, como mostra a imagem abaixo:

 

Em São Luís dezenas de pessoas perderam móveis e imóveis e estão morando em casa de parentes, aguardando alugueis sociais e ajuda do poder público, ao menos com cestas básicas. Elas não sabem onde irão morar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui