VEXAME! Imagens mostram moradores de Carutapera recuperando arenas abandonadas pela gestão municipal

0
344

Os moradores cansados de se queixarem das condições precárias das arenas de Beach Soccer em Carutapera resolveram fazer manutenção por conta própria. Um mutirão foi realizado por homens e mulheres nas comunidades para revitalizar vários locais que estavam tomadas pelo mato .

Segundo um morador, que não quis se identificar, desde que o espaço foi inaugurado – há mais de 8 anos – não passa por uma revitalização, nem por uma manutenção de rotina. “Quando as quadras foram inauguradas a gente se reunia em uma turma grande aqui para jogar futebol. Agora o pessoal desanima, porque tem muito mato, mas mesmo assim estamos usando o espaço para jogar quando conseguimos formar os times”, explica, relembrando que quando era mais jovem costumava usar a única área de lazer do bairro.

A comunidade solicita ainda que a administração municipal revitalize o espaço, com a roçada do mato, melhorias nas grades de proteção,iluminação,pintura e colocação de mais areia nas arenas. “Tem pouca areia, daí forma uma grande poça d’água e fica criando insetos”, informa o morador.

Investindo em outro município

Enquanto o esporte segue desvalorizado pela administração municipal em Carutapera, seu gestor maior,o prefeito André Dourado patrocina campeonatos em outros municípios, como aconteceu recentemente na cidade de Cândido Mendes,como mostra na imagem a cima.

Recentemente o Blog do Neto Weba trouxe a tona as condições precárias que se encontrava a Quadra da Cidadania após denuncia de moradores da cidade. De imediato o prefeito reuniu sua equipe de governo para realizar  ações paliativas.

A esperança agora é que rapidamente seja tomada alguma atitude nas quadras de Beach Soccer do município.

 

FONTE: Neto Weba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui