Ainda sem levar gols na Copa América, Brasil tem melhor defesa do mundo com Tite; veja números

0
164

Faça um exercício. Cite os cinco maiores nomes da seleção brasileira na história. Quantos são jogadores de defesa? Agora pense nos cinco maiores nomes da equipe atual do Brasil. Quantos são defensores? Neste censo informal, imagine quantos responderam nenhum para a primeira questão e quantos citaram, pelo menos, dois nomes para a segunda. Não é em vão. A Seleção virou um time intransponível com Tite. É a dona da melhor defesa do mundo.

Veja mais notícias da seleção brasileira

Ao lado da Colômbia, o Brasil é o único time que ainda não sofreu gols na Copa América. São 547 minutos sem ser vazado – a última vez foi na vitória por 3 a 1 contra a República Tcheca, em março. Nada anormal para quem, de 39 jogos sob o comando do atual treinador, não levou gols em 30, ou quase 77% deles. Foram 10 gols sofridos no período. A equipe de Tite é a que menos teve suas redes balançadas na comparação com as melhores seleções do mundo.

Comparamos os números do Brasil com os 20 países mais bem posicionados no último ranking divulgado pela Fifa, mais Peru, Venezuela e Paraguai, classificados às quartas de final da Copa América e que não estão no Top-20. O período analisado foi desde 1º de setembro de 2016, quando Tite estreou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui