Em Bom Jardim, Alcionildo Matos lidera com folga corrida pela prefeitura em 2020, aponta Pesquisa Exata

0
206

Pesquisa do Institito Exata mostra o pré-candidato à prefeitura do munícipio de Bom Jardim, Alcionildo Matos, à frente na corrida eleitoral com larga vantagem em relação aos seus concorrentes. No levantamento estimulado( quando é apresentando nomes aos eleitores) Alcionildo aparece com 29% contra 19% de Cristiane Varão, 12 % de Dr Francisco Araujo, 7% de Zé Lopes, 4% de Lindomar Pescador, 3% de Marco Marvine e 2% de Raimundo Filho.

No levantamento espontâneo (quando nao é apresentado nomes ao entrevistado ), o empresario Alcionildo lidera com 12% contra 7% do segundo colocado e 5% do terceiro.

A pesquisa também mostrou cenário com apenas três nomes . Nesse levantamento, Alconildo aparece com 45% e lidera com larga vantagem de 31 pontos sobre o o prefeito Dr Francisco que aparece em segundo com apenas 14%. Raimundo Filho em terceiro tem 7%.

Na disputa polarizada, a vantagem de Alcionildo é ainda maior. Ele aparece com 47% contra 15 % do Dr Francisco.

Rejeição:

No quesito rejeição o atual prefeito é o mais rejeitado. 61% dizem não votar de jeito nenhum no prefeito Francisco Araújo. Alcionildo aparece em segundo com 22%. Com uma rejeição gigantesca, é praticamente impossível para o prefeito reverter a situação.

Avaliação

O Instituto Exata também avaliou a gestão do prefeito Francisco Araújo. 85% dos entrevistados não aprovam e apenas 13 % aprovam. Não souberam 2%. E para 78% a administração é ruim ou péssima. Boa 3% e regular 17%.

O levantamento do Instituto Exata foi realizado no mês de junho e ouviu 311 entrevistados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui