Com salários defasados, Professores da rede municipal de Amapá do Maranhão aguardam reajuste do piso nacional do magistério

0
243

O aumento para 2020 é de 12% nos salários em todo país

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão- SINPROESSEMMA, núcleo de Amapá do Maranhão, encaminhou na última quarta-feira (29) de Janeiro, ofício à Prefeitura Municipal solicitando o reajuste do Piso Nacional do Magistério de 12,84% com base na portaria interministerial n° 03 de 13 de dezembro de 2019 e na matéria publicada no site da Confederação Nacional dos municípios-CNM. O Piso Nacional do Magistério tem aplicação a partir de 1° de janeiro de cada ano de acordo com a Lei 11.738, de 16 de julho de 2008, no entanto, os professores de Amapá do Maranhão ano após ano vêm sofrendo percas salariais, pois não têm recebido seus proventos com reajuste a partir de janeiro.

Em se tratando do ofício encaminhado à Prefeita Tate do Ademar, até o momento não houve uma resposta à categoria. A Prefeita Tate do Ademar, apesar de ser professora sempre tratou sua classe com descaso e punição aqueles que reivindicam algum direito.

Os servidores em sua gestão sempre tiveram dificuldade para colocar sua finanças em dia, isto porque a Prefeita Tatiane Maia de Oliveira não cumpre as datas de pagamento em dias. Segue abaixo o ofício encaminhado a Prefeita: