Coronavírus; Flávio Dino emite decreto suspende eventos que impliquem aglomeração; shows devem passar por análise prévia

0
151

O governador Flávio Dino baixou hoje, segunda-feira, decreto em que suspende todos os shows artísticos previamente agendados, disciplina o espaço em bares e restaurantes com limite mínimo de dois metros de distância de uma mesa para outra, suspende viagens de servidores para o exterior (mesmo em missão), pontos de controle de frequência digital, e outras medidas importantes para o combate ao avanço do novo coronavírus no território maranhense. 

Para Flávio Dino, além de cuidar de ampliar nossa rede hospitalar, o decreto tem algumas medidas restritivas visando à prevenção contra o Coronavírus. Pedindo a compreensão de todos, anunciou que outras medidas poderão ser adotadas, à luz da evolução do problema sanitário.

Durante a divulgação do decreto, Flávio Dino disse que é a favor do imediato retorno de todos os médicos, brasileiros ou não, que possam ajudar a população. Inclusive dos médicos cubanos, que nem deveriam ter sido excluídos. A preferência deve ser dos brasileiros, mas não podemos recusar ajuda de ninguém.

Veja o decreto: