Casal supostamente com Coronavírus tem mal atendimento em UBS de Amapá do Maranhão

0
1580

Um casal que recentemente chegou da capital São Luís ao município de Amapá do Maranhão, diz está com suspeita de Covid-19 em quase todos os sintomas, de acordo com informações o casal entrou em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, porém não tiveram a minima atenção de uma enfermeira e os cuidados devidos, um dos pacientes é de grupo de risco, apenas foi recomendado tomar uma medicação sem se quer fazer um teste da doença.

O casal se encontra isolado em sua residencia no município, eles relatam ainda que os sintomas começaram a aparecer desde a chegada de viagem da capital São Luís, de acordo com o secretário de saúde Raimundo Leal, a Secretária de Saúde do município está monitorando os dois pacientes para tomar as providencias cabíveis.

Enquanto a gestão Tate do Ademar não usar os recursos públicos da forma como devem ser empregados, situações como essa podem continuar a acontecer, já que a passividade do Ministério Público em pequenas cidades do Maranhão é outro fator que agrava a situação.

Enquanto isso a saúde na cidade de Amapá do Maranhão estará na UTI.

Por pedido do casal, este portal de noticias não divulgará os nomes dos pacientes até que os casos de Covid-19 realmente seja confirmado.