Flávio Dino não cumpre prazo de recuperação das MA´s “101” e “206” na região do Alto Turí, e moradores ameaçam novo bloqueio

0
43

Venceu o prazo acordado pelo Estado e manifestantes, referente a entrega de conclusão da reforma prevista para MAs “101” e “206”, as quais, percorrerem o trajeto que liga Quatro Bocas a Carutapera e Carutapera a Cândido Mendes.

Segundo o “termo de compromisso” assinado em 13 de Março, o término para conclusão de tapa buracos, pavimentação asfáltica e embelezamento das rodovias foi acordado pra 120 dias, ou seja, de 14 de Março  de 2020 a 14 de Julho de 2020.

No momento, o circuito remete a buracos que mais parecem crateras, em alguns trechos, nem o rastro do asfalto existe mais.

No começo deste ano, um protesto realizado pela população interditou a passagem próximo a cidade de Amapá, o qual chamou atenção do Governo, levando representantes a comparecerem no local, ouvirem desabafos do povo e sem opção, assinar um temo de compromisso, contudo, na data da publicação desta matéria (14), o prazo não foi cumprido e algumas máquinas apareceram.

O que percebe-se é uma ação lenta e sem compromisso. Já a população segue encarando uma promessa “aquieta neném” e sofrendo com o abandono.

De acordo com informações moradores da região do Alto Turí/Gurupí ameaçaram um novo bloqueio caso não haja resposta conveniente.