Após operação em Cândido Mendes, GAECO já ensaia ação contra desvios de recursos públicos em Godofredo Viana e Amapá do Maranhão

0
161

Atuante em operações que visam combater crimes contra o patrimônio público, o Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas – GAECO, vem desenvolvendo um bom trabalho no estado do Maranhão e coibindo ações dos gestores municipais que estão em desacordo com as leis.

A operação que resultou na prisão do prefeito de Cândido Mendes, Mazinho, é uma afirmação de que nenhuma autoridade está acima da lei. E de acordo com a assessoria do Ministério Público Estadual, a instituição trabalha em novas operações no estado que não serão menos intensas por conta o período eleitoral, ação que pode ainda terminar com a alegria de muitos prefeitos.

Os possíveis alvos dessas operações é o prefeito do município de Godofredo Viana, Sissi Viana e a prefeita de Amapá do Maranhão, Tate do Ademar, que seguem ignorando as recomendações do Tribunal de Conta do Estado (TCE) e se recusam a atualizar o Portal da Transparência dos Municípios do litoral norte maranhense, escondendo os fins dos valores milionários que entraram nos cofres públicos no primeiro semestre de 2020.

De acordo com informações, a maioria das empresas envolvidas com as fraudes em Cândido Mendes operaram nos município de Godofredo Viana e Amapá do Maranhão.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que os municípios de Cândido Mendes, Godofredo Viana e Amapá do Maranhão estão envolvidos em escândalos (REVEJA AQUI), Os nomes das três cidades do litoral aparecem na lista que contém as 137 prefeituras investigadas com base em denuncias de desvio de dinheiro público, envolvendo a inserção de informações fraudulentas no censo escolar com único objetivo de fazer com que a verba destinadas aos municípios fosse maior do que deveria ser.

O outro fator é o Portal da Transparência das duas Prefeituras do alto turi que não vem sendo alimentando propositalmente, mas a artimanha dos gestores Sissi Viana e Tate do Ademar está perto de ser derrubada. Os indícios de fraudes cometidos pelas prefeituras vai fazer com que as irregularidades em Cândido Mendes pareçam coisa de amadores.