Em Maracaçumé; Lamarck lidera intenção de votos de acordo com a primeira pesquisa registrada no TRE feita no município

0
98

O Instituto Datailha aponta liderança do pré-candidato a prefeito Lamarck na intenção de votos dos maracaçumeenses. O resultado da pesquisa registrada sob o número MA-09958/2020 deixa claro o atual cenário da política partidária em um dos mais importantes municípios do Baixo e Alto Turi.

O pré-candidato Lamarck aparece com 40,8% e o seu principal adversário com 40,4%. Adriano Andrade soma 4%, Francisco Costa soma apensa 0,2%. Os dados também apontam para o grande número de indecisos, são cerca de 9%, o restante são os brancos ou nulos, cerca de 5,6%. Ao todo 500 pessoas foram entrevistadas.

Com a popularidade em alta, o filho do ex-prefeito João do Povo e sobrinho do atual prefeito, Chico Velho, cresceu muitos pontos de acordo com os dados atuais.

A cidade de Maracaçumé, que é uma espécie de polo comercial entre as cidades de Junco, Boa Vista do Gurupi e Centro Novo do Maranhão, já melhorou muito nos últimos anos. Sobretudo na área econômica, se tornando um dos melhores locais para investidores nos mais variados segmentos comerciais.

O reflexo disso acaba direcionando os rumos do processo eleitoral, isso fica nítido com o resultado da primeira pesquisa verdadeira e registrada realizada no município.

 

REDAÇÃO FERNANDO NASCIMENTHO