BATEU O DESESPERO! Pré-candidata a Prefeita de Amapá do Maranhão Aline Larceda é flagrada fraudando pesquisa eleitoral

0
185

Na manhã desta quinta feira, 10/09, em uma ação inusitada, a Dra. Aline, como é conhecida, divulgou rascunho de uma pesquisa eleitoral feito à caneta. Pelo que tudo indica, a postulante ao cargo de Prefeita do Município encaminhou por engano a foto contendo o resultado eleitoral no grupo político Amapá Política Democrático.

Logo após, imediatamente a pré-candidata removeu o arquivo, no entanto a imagem continuou salva para os usuários que possuem o Whatsapp GB, que inibe a possibilidade de alguém apagar a imagem “para todos”.

Somente assim tivemos acesso. Conforme apuramos, há o registro de uma pesquisa eleitoral no TSE, sob o nº de identificação MA-07104/2020, que deve ser divulgada amanhã. É de conhecimento público, pois os correligionários e adeptos da pré-candidata do Avante são os divulgadores da tal pesquisa.

Acontece que a divulgação antes do prazo, por si só, já caracterizaria uma irregularidade no âmbito eleitoral, podendo ensejar, além da multa, responsabilização criminal com detenção de seis meses a um ano à pretensa candidata.

Porém, o ato gera mais desconfiança ainda. Evidentemente, trata-se de uma tentativa de fraude eleitoral para ludibriar o povo Amapaense. Certamente Aline estava encaminhando a imagem para o Instituto de Pesquisa Emet Instituto divulgar o resultado desejado por ela, caso contrário, não havia a necessidade de apagar imediatamente. A divulgação de pesquisa eleitoral fraudulenta configura crime tipificado no §4º do art. 33 da Lei 9.504/97.