“A força do povo foi maior que a força do Palácio dos Leões”, dispara Eduardo Braide após vitória

0
49

Após ser confirmado como vencedor no 2º turno das eleições de São Luís, o candidato do Podemos, Eduardo Braide, comemorou o resultado das urnas neste domingo (29). Ele venceu o candidato Duarte Jr (Republicanos) no segundo turno da eleição municipal, e assumirá o cargo pela primeira vez a partir de 2021.

Com 100% das urnas apuradas, Braide recebeu 55,53% dos votos. Duarte, por sua vez, recebeu 44,47% dos votos válidos. Em discurso aos apoiadores no comitê montado no Retorno do Caolho, na capital, Braide agradeceu os votos que recebeu.

“Se alguém, por algum dia, ainda teve dúvida de que São Luís é a ilha rebelde ou de a força do povo é maior que a força do Palácio dos Leões, hoje teve a resposta. Essa eleição nunca foi sobre mim, sempre foi sobre o povo de São Luís. Eu sempre fiz questão de dizer, que se fosse da vontade de Deus, vocês poderiam bater no peito e dizer ‘eu elegi o prefeito de São Luís”, discursou Braide.

Em seguida, lembrou do embate com Flávio Dino, governador do Maranhão, durante a campanha do primeiro e segundo turno, em que diz ter sido atacado: “Eu fui covardemente atacado pelo governador do Estado a campanha inteira. Mas não respondi a ele em nenhum momento, porque minha resposta vai ser com trabalho a partir de janeiro do ano que vem”.

“Eu fui eleito pelo povo de São Luís, que mandou um recado ao Maranhão. Mandou um recado ao Brasil. Ninguém coloca cabresto no povo de São Luís”, completou.

Em outro momento do discurso, Braide disse que trabalhará em parceria com o governo estadual e federal quando necessário. “Eu sempre disse que seria um prefeito independente, que iria dialogar com todos. Eu disse a campanha inteira que meu compromisso é com o povo de São Luís”, disse o prefeito eleito.