Afinal, quem ganhará a disputa pelo comando da Famem?

0
29

Pouco mais, às 21h00 desta noite, os prefeitos do Maranhão jantaram em dois lugares diferentes na capital São Luís numa espécie de prévias da eleição da Famem nesta quinta-feira (14).

No Hotel Blue Tree a festa está sendo bancada pelo deputado federal Josimar do Maranhãozinho, apoiador da chapa encabeçada pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que também tem o apoio forte do governador interino, Carlos Brandão.

Não muito distante de lá, no Restaurante Cabana do Sol da Litorânea, o outro grupo de prefeitos liderados pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, candidato à reeleição para a presidência da Famem, contabiliza o número de prefeitos presentes e fica cada vez mais confiante na vitória.

Erlânio tem apoio do senador Weverton Rocha, da maioria dos deputados das bancadas federal e estadual. Na primeira eleição ganhou por unanimidade, mas agora a disputa é acirrada.

Com Rocha e Brandão considerados os dois mais fortes candidatos à sucessão de Flávio Dino, a eleição da Famem agora em 2021 será a primeira prévia para a eleição de 2022. Tanto um quanto o outro não podem perder e aquele quer tiver o candidato vitorioso amanhã verá que o resultado será por uma diferença pequena.

Que vença quem melhor se articulou