Sem salários, professores de Centro Novo cobram a ex-prefeita Diva Silva pelo pagamento de dezembro

0
62

Desde o dia 31 de dezembro que os professores concursados de Centro Novo do Maranhão estão lamentando a falta de informação sobre seus respectivos pagamentos. Até hoje, 5 de janeiro, ninguém sabe o que aconteceu com o salário que deveria está disponível para saque. Agora, por meio das redes sociais, a classe passou a cobrar a ex-prefeita Maria Teixeira Silva da Silva (Diva Silva).

Até o momento ninguém se pronunciou sobre o caso, nem mesmo os mais defensores da gestão da “Mamãe” que foi finalizada de forma vergonhosa. Diva, que também é professora, ainda não explicou os motivos do atraso no pagamento e se deixou as remessas no banco para ser creditadas nas contas dos servidores aos primeiros dias úteis de 2021.

A indignação é enorme e por todos os lados do município há reclamações por parte dos professores. A lista de nomes de quem não recebeu só aumenta a cada divulgação nos grupos do WhatsApp.

Alguns já chamam a ex-prefeita de caloteira, outros querem realizar manifestação em frente à residência de Diva. Até o momento ninguém sabe como ficará a situação.

O atual secretário de administração, Zinho, que também é professor, já fez um pronunciamento sobre o caso.

“Sou professor também, estou hoje secretário de administração… se os recursos foram destinados para as contas para ser foi feito o pagamento dos companheiros professores, não tem nenhum problema, a gente vai fazer o pagamento e se eles sacaram o dinheiro e não deixaram o dinheiro para ser pago os professores, a gente vai procurar outro mecanismo para que a gente possa está resolvendo esse problema…” argumentou.