Roseana Sarney “joga a toalha” e detona governo Flávio Dino

0
38

Para quem desde 2015 nunca fez uma crítica ao governador Flávio Dino, causou surpresa Roseana Sarney deixar de lado a culinária que apresenta todos os dias em suas redes sociais e aparecer com só com a faca para espetar a gestão comunista. E já foi acertando em cheio.

A ex-governadora foi logo questionando a razão do governo estadual deixar aumentar a extrema miséria se mantém em caixa do fundo de pobreza a fabulosa soma de quase R$ 700 milhões. “Algo nessa conta não bate”, comentou.

– Últimos dados do IBGE revelaram o aumento da extrema pobreza no Maranhão desde 2015. Como compreender esse cenário com o Estado dispondo de um Fundo Maranhense de Combate à Pobreza que possui cerca de R$ 683 milhões em caixa? – questionou.

Blog do Marco Deça mostrou ontem que, “de acordo com os números do IBGE, o índice de pessoas vivendo com menos de 1,90 dólar por dia no Maranhão representava 15,2% da população em 2015. Agora, em 2019, subiu para 20,4%, crescimento de mais de mais de 30% em 6 anos e meio.

– Vale frisar, a título de conhecimento: o recurso do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza é um percentual do tributo cobrado sobre cada litro de gasolina comum vendido nos postos. Algo nessa conta não bate! – declarou Roseana Sarney.