Após terceira morte; Sobe para 40 número de casos ativos por covid-19 em Amapá do Maranhão

0
168

A covid-19 avança e ao todo, no municipio de Amapá do Maranhão possui 284 casos confirmados da doença. O relatório da Secretaria Municipal de Saúde publicado nesta quarta-feira, 24, aponta outros 91 casos suspeitos.

Vale esclarecer que o número de casos confirmados totais corresponde aos ativos, recuperados e óbitos. Por tanto, ativos há 40 casos e 3 óbito, que por último veio a óbito o empresário Valdir Baiense nesta última segunda-feira. O número de casos praticamente duplicou em poucos dias.

Os amapaeenses, apesar de todo esforço da Saúde e do Executivo, não estão tratando a doença como uma realidade e a movimentação no Centro ainda é alta para quem registra esse total de casos, decreto da prefeitura municipal que entrou em vigor hoje, foi alvo de criticas nesta quarta-feira (24) por alguns lojistas pelo fechamento de estabelicimentos “não-essenciais”, mesmo assim, as medidas são desrespeitadas por vários lojistas que insistem em manter o estabelecimento funcionando, mesmo existindo decretos ordenando o fechamento.

A famem também decretou o fechamento de “estabelicimentos não-éssenciais” em todo o estado do Maranhão até o dia 28 de Março.