Prefeita Nelene Gomes paga salários atrasados deixado pela gestão anterior

0
178

Os servidores públicos receberam os salários referentes ao mês de dezembro de 2020, deixados pela ex-gestora

Atendendo às reivindicações dos servidores públicos municipais a prefeita de Amapá do Maranhão, Nelene Gomes (PDT), pagou os salários de dezembro de 2020, que não haviam sido pagos pela gestão anterior.

Para a prefeita Nelene Gomes, os funcionários não podem ser prejudicados por questões administrativas e deixar de receber os benefícios, garantidos por lei. “Temos que honrar nossos compromissos, fazer uma administração transparente que respeite os direitos de todos os amapaenses”, disse.

A gestora municipal ainda enfatizou a necessidade de trabalhar pensando na qualidade de vida de seu povo, especialmente dos que fazem a administração acontecer. “Temos que fazer de Amapá, uma cidade melhor”, afirma Nelene Gomes.

Desde que assumiu a prefeitura, a gestora e toda sua equipe vêm enfrentando barreiras por conta das omissões das informações e das estruturas físicas sucateadas deixada pela gestão passada. Vale destacar, ainda, que os arquivos dos computadores com informações e dados importantes (financeiros e contábeis), do governo municipal, foram apagados. Computadores foram recebidos formatados e sem os programas básicos para iniciar o trabalho, gerando prejuízo e atraso na arrecadação pública.

A gestão precisou acionar equipe de técnicos de informática para fazer uma restauração nos sistemas da Prefeitura, a fim de recuperar os arquivos formatados e reinstalar os sistemas, minimizando a demora para enfim iniciar os trabalhos e colocar em ordem todos os serviços oriundos do órgão municipal.

A prefeita reitera o compromisso de continuar caminhando lado a lado e valorizando sempre o servidor público.