Grêmio vive clima de “decisão” no Chile

0
215

“É uma decisão para nós”, resumiu o atacante Luan. “Precisamos retomar o espírito que sempre tivemos, a vontade de vencer”, acrescentou, pouco antes do embarque para o Chile, onde o Grêmio enfrenta a Universidad Católica, nesta quinta-feira. Com apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, um eventual novo tropeço complicaria e muito a situação do Tricolor no Grupo H, colocando em risco a vaga para as oitavas de final.
Ainda assim, o grupo procura manter o foco. “Nos últimos anos a gente sempre começou bem. Esse ano tivemos um empate e uma derrota, mas nós sabemos da nossa capacidade. Temos totais condições de reverter isso e ganhar um pouco de tranquilidade para o restante da competição. Nosso pensamento é somente de vitória”, disse Luan.
A delegação desembarcou ontem no final da tarde em Santiago. Renato ainda comandará mais um treinamento no Chile, hoje, no CT da Universidad de Chile, e certamente não externará a escalação que vai a campo. A dúvida está no lado direito do meio-campo. A opção mais plausível no momento é a entrada de Alisson no setor. Ele só não teve continuidade na posição este ano por conta de uma lesão no joelho. Marinho, Matheus Henrique e Thaciano correm por fora. Por outro lado, Geromel e Kannemann estão confirmados.
O centroavante Felipe Vizeu não viajou para o Chile com a delegação gremista. O jogador permanece em Porto Alegre para aprimorar o preparo físico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui