Em Brasilía Prefeito André Dourado assina termo de Adesão ao Programa Internet para Todos

0
219


O prefeito André Dourado, de Carutapera assinou nesta segunda-feira (12/03), em Brasília (DF), o termo de adesão ao programa Internet para todos, em cerimônia com o presidente Michel Temer e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e com a presença dos governadores dos 27 estados e 2.471 prefeitos. 

O programa deve prover acesso à banda larga em locais sem conexão. Na mesma solenidade, Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios.

No Internet para todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas.

Promessa

A sanção do projeto que repassa R$ 2 bilhões a municípios concretiza promessa feita em 2017 pelo presidente Temer. Em dezembro, ele assinou medida provisória para liberar a verba, mas precisava indicar ao Congresso Nacional a origem do dinheiro. Isso foi feito com o projeto, aprovado em fevereiro pelos parlamentares e sancionado nesta segunda (12/03).

O crédito especial foi aberto em favor dos ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social. Os recursos serão transferidos conforme critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui