Seleção Brasileira enfrenta hoje Estados Unidos em amistoso da Fifa

0
231
A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (07) para a sua primeira partida pela Fifa após a Copa do Mundo de 2018. O jogo amistoso contra os Estados Unidos será realizado no Estádio MetLife, no estado norte-americano de Nova Jérsei. A partida está prevista para começar às 20h05 no horário local (21h05, no horário de Brasília).

O treinador Tite aposta na mesma base da seleção que atuou na Copa da Rússia neste ano. Entre os jogadores que permanecerão na equipe titular estão o goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva, o volante Casemiro, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o meio-campista Philippe Coutinho e os atacantes Neymar, Douglas Costa e Roberto Firmino.
Dos novos rostos que compõem a atual Seleção Brasileira, estão o volante Arthur, o lateral-direito Éder Militão, o zagueiro Dedé, o meio-campista Lucas Paquetá e os atacantes Richarlisson e Éverton.
Independente do resultado da partida desta sexta-feira, a Seleção embarcará para um novo jogo em Washington D.C. Na capital dos EUA, os brasileiros enfrentarão o time de El Salvador em partida marcada para o dia 11 de setembro. É esperado que Tite faça algumas mudanças mais radicais na equipe na segunda data. O Brasil ainda terá mais dois compromissos FIFA neste ano: uma em outubro e outra em novembro.
Números das camisas divulgados
A CBF divulgou, na última quarta-feira (05), com quais camisas os jogadores disputarão os amistosos nos Estados Unidos. Apesar da equipe ser recheada de novidades, a Confederação optou por manter os números dos jogadores renovados. Neymar segue com a tradicional camisa 10, enquanto Casemiro permanece com a 5, Coutinho com a 11, Firmino com a 20, Marquinhos com a 13 e Willian com a 19.
Enquanto isso, entre os novos jogadores, Richarlison herdou a camisa 9 de Gabriel Jesus; Dedé ficou com a camisa 3 de Geromel; Felipe será representado pelo número 4, usado por Miranda na Copa do Mundo; Arthur ficou com o número 15 de Paulinho; e Lucas Paquetá será o novo número 17, no lugar de Fernandinho.
O único número que não aparece na imagem é o 8, de Renato Augusto. O meia pediu para ser dispensado por motivos pessoais. O jogador publicou uma nota em seu Instagram.

Lista de convocados
Goleiros: Alisson, Hugo, Neto.
Defensores: Alex Sandro, Dedé, Fabinho, Militão, Felipe, Filipe Luís, Marquinhos, Thiago Silva.
Meio-campistas: Andreas Pereira, Arthur, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho.
Atacantes: Douglas Costa, Everton, Roberto Firmino, Richarlison, Neymar, Willian.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui