Em nota, Marinha informa que houve desatracação involuntária de cargueiro em pier na Ponta da Madeira

0
243

Em nota sobre postagem aqui publicada de um navio de carga que teve os cabos rompidos no Porto da Vale e ficou à deriva, tendo sido resgatado por rebocadores, a Marinha do Brasil fez abaixo os seguintes esclarecimentos: 
A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão, informa que no dia 21 de novembro de 2018 ocorreu uma desatracação involuntária do navio M/V Pacif Gardnet, de bandeira de Hong Kong, por volta das 07h35, após concluir todo o seu carregamento, no Píer IV do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira.
Este fato da navegação não produziu consequências ambientais, nem vítimas, permanecendo intactas as estruturas e a governabilidade do referido navio, sem impacto às instalações e às operações do terminal.
A situação foi controlada de imediato após o pronto emprego de rebocadores e a assistência dos serviços de praticagem para a sequência da manobra de saída do navio.
Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do fato da navegação.
A Capitania dos Portos do Maranhão informa, ainda, que qualquer irregularidade observada na condução de uma embarcação pode ser denunciada por meio do disque-denúncia desta Capitania (0800-098-8432) ou por email cpma.ouvidoria@marinha.mil.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui