O perigo se aproxima: No Piauí governo terá dificuldades para pagar o 13º salário

0
194

Mesmo sem ter o nome citado por um levantamento feito pelo jornal Estadão de que vários estados terão dificuldades para pagar o 13º salário neste final de ano, no Piauí o governo admite dificuldades

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles informou que a situação não é nada animadora e discorreu sobre as dificuldades para manter as próximas folhas dentro do calendário normal.
A situação do Piauí não é muito diferente do Maranhão, conforme o levantamento, que também será obrigado a se readequar, fazendo cortes onde encontrar excessos (inclusive de servidores), além de impor uma política mais rigorosa na cobrança de tributos.
Durante os primeiros três anos, o Governo do Maranhão navegou em céu de brigadeiro com finanças equilibradas e com dinheiro em caixa para tocar obras e pagar fornecedores. Por isso, ganhou sem dificuldades a eleição no primeiro turno.
Flávio Dino não comentou até agora se haverá dificuldades já neste final de ano para garantir os pagamentos da folha ou se 2019 será um ano de entraves por causa da crise nacional. Ao contrário do Piauí, no Maranhão reina o silêncio. Mas é bom o servidor ir colocando as barbas de molho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui