Olha Só! Governador Flávio Dino é obrigado a fatiar o governo

0
242

O Palácio dos Leões enviou desde nesta última Quinta-Feira (21) convites para aliados e autoridades que se façam presentes ao evento de posse da equipe que administrar o governo nos próximos quatro anos. Muitos nomes e caras diferentes do primeiro mandato. A solenidade será a partir das 10h desta segunda-feira, dia 25 deste, no Multicenter Sebrae.
As mudanças foram obrigatórias para contemplar os partidos que ajudaram a reeleger Flávio Dino. Todas as siglas indicaram ou deixaram permanecer alguns que estavam lá, dentro do acordo com o governador. O toma lá, dá cá fugiu de Brasília e se instalou no Maranhão.
Na primeira eleição, Flávio Dino não precisou da classe política para se eleger no primeiro turno, com 63% dos votos. Indicou quem bem entender sem consultar ninguém, muito menos partidos. Naquela época, faltando um mês para a eleição, os sarneysistas foram os primeiros a deixar o grupo e pular na embarcação comunista.
Agora a coisa foi diferente. Para se eleger no primeiro turno com 59% dos votos, Dino teve que buscar o socorro dos partidos e de seus políticos. E observe que teve uma votação menor que a anterior.
No primeiro mandato, o governador não recebia a classe política, exceto os seus mais chegados. A reclamação era constante. Ele nomeava os comunistas até em cargos no interior, em detrimentos de prefeitos e deputados.
Mas, no último ano, foi obrigado a atender os pleitos dos políticos e ajudar financeiramente nas campanhas de deputados aliados. Levou asfalto, reformou escolas, abriu estradas, trocou delegados, arrumou empregos para apaniguados de prefeitos e deputados. Nem os dirigentes de associações comunitárias escaparam das benesses do poder.
Flávio Dino jogou de lado a ideologia e o velho discurso comunista para abraçar os que ele tanto condenou. Todos os que estão ao seu lado já lamberam e seu lambuzaram nos governos anteriores, alguns com manchas que nenhum detergente moral é capaz de remover.
Coisas da política!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui